Skip to content

>Você é metrosexual?

março 18, 2009

>

Esta é uma pergunta difícil, mas você, caro leitor, sabe o que é ser um metrosexual? Um metrosexual se valoriza na aparência independendo de costumes e hábitos ditados pela sociedade। O metrosexual (homossexual ou não) usa recursos destinados inicialmente às mulheres para se sentir bem com sua imagem, e não com o que os outros pensem sobre isto.Homem que faz dieta, caminha,… tem um pouco de metro…

O conceito metrosexual foi utilizado pela primeira vez em 1994। Mas parece que só se tornou popular em 2002. Daí em diante, esses homens assumiram de vez a tendência e agora não escondem seu estado e nem negam não viver sem a sua marca de loção hidratante preferida ou sem a peça da última coleção de seu designer predileto.

As portas foram abertas e eles invadiram os salões de beleza, as clínicas de estética e os shoppings सेंटर्स.

Metrosexual segundo a wikipedia:

“Metrossexual é um termo originado nos finais dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e heterossexual, sendo uma gíria para um homem heterossexual urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca।

Foi usado pela primeira vez em 1994 pelo jornalista britânico Mark Simpson e foi aproveitado pelas revistas masculinas britânicas e norte-americanas para fazerem desta definição o seu público-alvo। Depois da sua utilização ter decrescido nos EUA, o termo foi re-introduzido em 2000 a par da diminuição dos tabus relativos à cultura gay (e com a qual este termo era frequentemente confundido).

Mas só em 2002 é que o termo se vulgarizou। Tudo começou com um novo artigo de Mark Simpson, onde afirma que um exemplo conhecido de alguém que se encaixa no perfil do metrossexual é David Beckham, atleta do Real Madrid, que gosta de passar o dia nas compras, arranjar as unhas, ir ao cabeleireiro ou cuidar do corpo. Após a publicação de tal artigo, a firma Euro RCSG Worldwide adoptou-o numa pesquisa de mercado e o jornal New York Times deu uma grande destaque à metrossexualidade, difundindo amplamente o termo.

Os metrossexuais são conhecidos por não viverem sem a sua marca predilecta de hidratante para a pele, apreciarem um bom vinho, sonharem com o último modelo de carro desportivo e gostarem de comprar peças de design। São heterossexuais. Estes seres vaidosos estão geralmente bem colocados profissionalmente.”

E nas opiniões das mulheres, será que metrosexuais são mais atraentes que homens que não se cuidam?

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: